sábado, 26 de outubro de 2013

Sarcófago Análise Crítica


                                                    Sarcófago Análise Crítica

  Uma materia com analise critica sobre Sarcofago,
aos olhos de DiaboLico (criador de conteudo da hail chaos).



Inri
1987

 Logo no primeiro álbum o Sarcófago já mostrava
um som muito rápido e diferente de tudo, mesmo
tendo crescido junto com uma boa cena de death metal e bandas de metal extremo como Sextrash , Holocausto, até mesmo o sepultura (em épocas de bestial devastation), mas cresceu com essa cena, mandando um som muito maléfico e satânico com uma forte influência black metal , sendo quase uma das primeiras senão a á primeira banda de black metal do Brasil pois as primeiras bandas de black metal como Burzum , Mayhem estavam lançados seus primeiros álbuns e EP's no mesmo ano de lançameto do Inri 87.
  Essa pequena análise do primeiro cd já consegue perceber a genealidade da banda por estar fazendo um som tão a frente já naquela época tendo como influência o que eles tinham!
http://www.youtube.com/watch?v=QoPHPbfYMRU



Rotting
1989

  No seu segundo trabaho , o ep rotting , o Sarcófago acompanhou seus companheiros de cena e manda um som mais puxado pro death metal, com
a distorção mais encorpada , mas ainda com  a velocidade e pegada satânica
que se via no inri.
  Já nessa época o Sarcófago mesmo estando tão pouco difundido na mídia mundial
ainda, já havia simplesmente criado os dois materias que se tornarimam  os discos que mais influenciaram a cena de metal extremmo que viemos a conhecer
principalmente no black e no death metal!

http://www.youtube.com/watch?v=Tx-dCg4MCqM
 The Laws of Scourge
1991


                                                           
 Terceiro trabalho do Sarcófago, segundo álbum e podendo considera-se um dos melhores sons produzidos pela banda , com um som técnico e rápido, riffs muito bem trabalhados , um som muito mais sério não só na sonoridade mas também no tema do álbum e das lestras com a temática mais política , violência e outra realidades do Brasil.
 Laws of Scourge consagrou bastante o sarcófago , conseguindo contratos melhores e difundindo seu som pelo exterior , o álbum da banda  acaba se tornaando um dos maiores do gênero  techinical death metal.
http://www.youtube.com/watch?v=aUtTQeuIe0c

(Foto da banda , época do Laws of Scourge)

Hate e Worst
 1994 e 1996

Os dois juntos por que acho que os dois tem os mesmos pontos a serem debatidos nessa mais uma
evolução fantástica que acontece no Sarcófago.

 Em seu terceiro e quarto (último álbum) os sarcófago volta com riffs ainda muito bons e marcantes de um death metal clássico old school mas o que define a evolução no som da banda é a bateria.
 Wagner e Gerald preferiram usar bateria eletrônica para atingir uma velocidade perfeitamente rápida e absurdamente foda para criar um sonoridade mais brutal e extrema paras os álbuns.
 No Hate a bateria ainda era bem rápida e direta por eles estarem pouco familiarizados com a nova bateria
mas no Worst eles botam tudo que faltava no hate na bateria com viradas muito boas e rápidas consagrando o fim da banda com um metal muito extremo!
http://www.youtube.com/watch?v=lpJGPh-DCq4
http://www.youtube.com/watch?v=PaYvlUQyMe8

Considerações finais


Não gosto do termo "Chupa rola de gringo" pois acho não ter sentido, qualquer um pode adorar e respeitar qualquer banda ou cena exterior, mas há de saber que o Brasil também produz muito no metal e são com bandas como o Sarcófago que sabem inovar e influenciar com um som muito bom e de qualidade. a Banda conseguiu atingir pelo menos 4 subgêneros diferentes de metal extremo.

Hail Sarcófago

diabóLIco



Nenhum comentário:

Postar um comentário