quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Entrevista Delirium Tremens



A Hail Chaos começa sua jornada com o pé direito, entrevistando o vocal da banda de thrash metal Delirium Tremens, Mütze (segundo a esq a foto abaixo) a banda formada em 1996 vêm trazendo seu thrash violento e satânico com riffs agressivo e a bateria rápida seguindo as tradições do metal alemão  para os headbangers de todo o mundo.
Apresentamos em primeira mão o mais recente álbum em uma entrevista exclusiva confiram!




Várias cenas underground são vistas ao redor do mundo, mas raramente se vê um intermediário, um contato entre essas mesmas. Como é para você e para a cena underground alemã, no contexto geral? Seria possível haver uma unificação para se tornar muito mais forte do que já é?

O metal underground viverá para sempre. E as pessoas espalhadas pelo mundo sempre irão ouvir, irão para os pequenos shows. Porque isto é aonde tudo começou. Todas as grandes bandas de metal começaram assim. Eu sei que nenhuma banda grande que foi fabricada por rótulos ou por um produtor nasceu dessa forma. Metal é um estilo de vida e não uma moda passageira. Para fazer metal, você precisa viver isto. E a cena underground é a cena em que as pessoas adoram e realmente vivem isso. Nós não precisamos fazer esta cena mais forte ou maior, eu prefiro tocar em um pequeno clube onde 150 maníacos vão pirar no som, do que em frente de 10 mil pessoas em um festival onde a multidão se porta como idiotas com orelhas.

 O Brasil tem uma cena metal conhecida, bastante consolidada e forte, com bandas como Sepultura, Anthares, Sarcófago, Angra e até mesmo a banda de hardcore Ratos de Porão. Mas gostaríamos de saber como sua banda e a cena da Alemanha conhecem e encaram a cena brasileira?

Eu e os garotos conhecemos a cena brasileira muito bem, e nós a adoramos. Algumas bandas até mesmo nos influenciaram, como o velho Sepultura, Sarcófago, Vulcano, Sextrash e Holocausto; mas também bandas mais novas como Violator e Metallic Crucifixion, esta última eu gosto muito, eles mandam muito bem e são realmente poderosos. A cena underground brasileira é muito grande e maravilhosa, eu daria meu braço direito para tocar aí um dia. Os alemães conhecem bem, e gostam muito das bandas brasileiras. Acredito que nesse sentido, seja bem similar à cena daqui.

Nós sabemos que vocês estão preparando um novo material chamado “Read My Fist”; gostaríamos de saber qual a pretensão e o tema deste novo trabalho, e quando será lançado.

Sim, isso mesmo. Depois de muitos anos, nós vamos lançar um novo LP. Nós tivemos diversos problemas com bateristas, mas estamos orgulhosos de trazer novamente pra vocês um thrash n’ roll que irá chutar suas bundas, haha. O título “Read My Fist” significa “leia o meu punho”... Na sua cara, poderoso e fora de controle.  Só sons rápidos e agressivos, com muitas influências rock n’ roll. Será lançado no começo de 2014, no momento, estamos negociando com alguns selos. Queremos trazer algo bem especial para os nossos fãs.

O Delirium Tremens tem mais de 10 anos, sempre produzindo um thrash metal muito bom e agressivo. O que influenciou o som da banda, no começo, e o que os tem influenciado atualmente, agora que já se encontram consolidados?

Começamos em 1996 e naquele tempo ninguém ouvia Thrash Metal na Alemanha. Mas nós sim, e foi quando começamos a usar nossos coletes jeans com antigos patches. Bandas de thrash dos anos 80 nos influenciaram muito, bandas como Destruction, Sodom, Kreator, Slayer, Exodus, Razor, Sepultura, Motörhead, mas também bandas menores como Gehennah e Inferno. Escutávamos dias e noite, sempre bebendo muito álcool. Hahaha. Boa combinação.

É inevitável perceber que a Delirium Tremens tem temáticas satânicas e sangrentas em suas letras; O que influenciou a banda a fazer esse thrash satânico e violento? Quem escreve as letras?

Eu escrevo todas as letras, e sempre vou fazê-lo. Eu canto e escrevo sobre temas que vivi ou sobre como vejo o mundo e certas situações. Eu odeio a igreja e tudo o que é relacionado à isso, e sempre odiarei. A vida é dura, logo você tem que ser duro. As letras são sobre luta, álcool, sexo, violência, satanismo e festejar. Tudo o que eu amo e como eu vivo minha vida. Eu gosto de estar bêbado e de causar problemas. Hahahaha.

Na semana passada tivemos um grande festival aqui no Brasil, o Rock In Rio, onde rola uma grande mistura de estilos musicais, no entanto, o último dia é destinado ao metal. Tocaram bandas alemãs conhecidas como o Destruction e Helloween e bandas de outros países como Slayer e Iron Maiden. O que você achou do evento?

Hell yeah! Eu vi o show do Iron Maiden neste festival incrível pela internet enquanto bebia algumas cervejas. Eu diria que o Rock In Rio é conhecido em todo o mundo, como um dos maiores e mais famosos festivais, com um verdadeiro espírito de música e, especialmente, de metal. Eu tenho alguns LPs gravados ao vivo em minha coleção de shows desse evento. Um dia eu irei ao Brasil para ficar em frente ao palco, apreciar tudo isso e bater minha cabeça.

Para você e a Delirium Tremens, me diga, quais são os três álbuns mais importantes do metal?

Metallica – Kill ‘em All, Slayer - Show no mercy, Venom - Black Metal


Vocês pretendem tocar no Brasil algum dia?

Sim! Como eu escrevi ali no começo, a Delirium Tremens mataria pra poder tocar no Brasil algum dia. Eu tenho um monte de amigos do Brasil e da América do Sul em minhas redes sociais, e eu adoro falar com eles. São verdadeiros maníacos do metal, e isso mostra o quanto a cena underground ainda está viva e forte. Mas também gostaria de ir para festejar, beber, ir a shows e me divertir.

Finalizando, qual a mensagem que você  deixa para os headbangers do Brasil?

Se mantenham assim! Vocês são fodas! Vivam e apoiem o metal dia após dia, porque devemos nos manter juntos, todos os outros devem morrer!


Rowdy Mütze - vocals
Rowdy Bad Bone - Guitar
The Russian Rowdy - Guitar
Rowdy Rocket - Bass
Rowdy Chambers - Drums

site: http://www.delirium-tremens.de/

-MutiladoR , diabóLIco

Nenhum comentário:

Postar um comentário